Material proveniente da bexiga de porcos estimula o desenvolvimento da musculatura em pacientes que tiveram membros gravemente feridos.
(Fonte da imagem: Thinkstock)
De acordo com uma notícia publicada pelo The New York Times, um novo tipo de tratamento pode ajudar a reconstruir o tecido muscular humano através do uso de um material obtido através da bexiga de porcos, fazendo com que alguns pacientes voltem a ganhar movimentos em membros que tiveram seus músculos gravemente danificados.
Segundo a publicação, um veterano de guerra — Sargento Ron Strang — recebeu o tratamento após perder parte de seu quadríceps em uma explosão no Afeganistão. Os médicos que realizaram a cirurgia utilizaram um material conhecido como membrana extracelular, obtida através da bexiga de suínos.
Regeneração rápida
O material foi então implantado na perna de Strang, estimulando o próprio organismo do militar a regenerar os tecidos danificados muito mais depressa do o esperado com tratamentos convencionais. Além disso, fisioterapia intensiva e exercícios físicos direcionados garantiram que o corpo do soldado desenvolvesse tecido muscular em vez de qualquer outro tipo de tecido.O novo tratamento foi parcialmente financiado pelo Departamento de Defesa dos EUA, e o Sargento Strang foi um dos primeiros pacientes a ser beneficiados pela novidade. Outros 80 indivíduos — incluindo pacientes civis — deverão passar pelo mesmo procedimento em breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário