quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Casas de Isopor


Apesar de geralmente ser associado com copos de café ou bandeijas de comida, o isopor tomou outras proporções depois que a companhia japonesa Japan Dome House Co., Ltd. resolveu fazer pequenas casas de Isopor em forma de cúpula, rápidas e práticas de construir, em estilo de kit.
É a "Casa do século 21" ,como alguns resolveram chamá-la.
Para a construção da estrutura em formato de Iglu ser possível, as paredes são formadas por espumas de polietileno 100% expandido.
A diferente escolha pelo isopor como material é defendida pelos construtores, que diferente da madeira ou estruturas de metal, não pega cupim nem enferruja. Também é altamente resistente a terremoto e tufões. As paredes sao tratadas com um retardador de chamas, e por isso não emitem fumaça toxica em caso de fogo.
(Casa por dentro)

O isopor usado tem 175 milimetros ( 7 polegadas ), sendo mais denso e grosso do que um material normal. Tem excelente propriedades de isolação térmica, resultando em uma alta eficiência quanto a energia, diminuindo nos custo com aquecedor.
A construção é rápida e fácil. As peças pré-fábricadas que pesam em torno de 80 kgs podem ser carregadas por 2 ou três homens e montada em 4 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário