sábado, 24 de setembro de 2011

Concurso premia as mais belas fotos registradas na natureza

Via DailyMail e traduzido por O buteco da net
ambiental Concurso premia as mais belas fotos registradas na natureza
Uma das coisas mais bonitas é uma foto bem tirada. Usando este pensamento como base, um concurso anual premia fotógrafos amadores e profissionais que usam a natureza como plano de fundo para as mais belas imagens.
ambiental1 Concurso premia as mais belas fotos registradas na natureza
O fotógrafo alemão Florian Schulz faturou o prêmio de melhor fotógrafia ambiental do ano ao registrar um grupo de arraias no México.
“Durante uma expedição aérea me deparei com algo que nunca tinha visto antes. Nem mesmo o meu piloto, que sobrevoa a área há 20 anos, tinha visto nada parecido. Quando nos aproximamos, começamos a descobrir o que era: um grupo de arraias tão grosso como grande, todas caminhando na mesma direção”, disse ele ao jornal Daily Mail.
ambiental2 Concurso premia as mais belas fotos registradas na natureza
O mais interessante, é que esta não foi a única foto sensacional a ser premiada. O búlgaro Radoslav Radoslavov Valkov, por exemplo, venceu a categoria Sub-21, com a foto acima: “A Cartomante”.
ambiental3 Concurso premia as mais belas fotos registradas na natureza
Na categoria “Subaquática”, a bela imagem intitulada “Nascimento” foi uma das finalistas. Em um dos pequenos lagos de águas cristalinas de uma montanha da Hungria, rãs depositam seus ovos.
Organizada pelo Instituto Chartered de Água e Gestão Ambiental, a competição deste ano recebeu mais de 4500 inscrições de fotógrafos de 97 países.
A competição é uma vitrine internacional que homenageia profissionais e fotógrafos amadores que usam a sua capacidade de aumentar a conscientização sobre questões ambientais e sociais.
ambiental4 Concurso premia as mais belas fotos registradas na natureza
Um bom exemplo disso, é a foto vencedora na categoria “Grupo Mundial Natural”. Um beija-flor sendo atacado por uma jararaca verde.
ambiental5 Concurso premia as mais belas fotos registradas na natureza
Na categoria Sub-16, Alex Murttunen levou o prêmio ao fotografar um caranguejo eremita usando uma tampinha de garrafa como escudo.
Os fotógrafos poderão ter suas imagens exibidas em uma exposição internaciona gratuita.
ambiental6 Concurso premia as mais belas fotos registradas na natureza
Por fim, na categoria “Natural”, Julienne Browser ganhou com uma onda australiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário